Locais a Visitar região centro de Portugal

Aldeias de xisto

Aqui sente-se o pulsar da terra e a sua comunhão com os homens quando se avistam ao longe as aldeias. Parecem ter nascido do solo xistoso, naturalmente, como as árvores.

Descobrir estas pequenas aldeias, representa mergulhar no mundo mágico da Serra da Lousã e embrenhar-se numa vegetação luxuriante.   A riqueza paisagística e cultural destas aldeias é por demais evidente.    

Fragas de São Simão

As águas límpidas da ribeira de Alge permite ver as pequenas pedras no seu fundo. No ar é possível sentir um agradável aroma vindo dos sobreiros e loureiros. O verde da Serra da Lousã circunda todo o local envolvendo-nos numa paisagem tranquila e inigualável.

Buracas do Casmilo

As Buracas do Casmilo são uma interessante formação geológica.

O relevo calcário do Maciço de Sicó, representa um reduto paisagístico dominado por superfícies secas, com vertentes de rocha, misturada com abundante vegetação.

Passadiço do Penedo Furado

Ao chegar ao Penedo Furado vai encontrar um deslumbrante praia fluvial e percorrendo os passadiços de madeira e alguns trilhos entre as rochas, pode admirar as Cascatas de Bicarola, Poios e Fragas do Rabadão.  

Cascata Pedra da Ferida

A cascata conhecida como Pedra da Ferida localiza-se na Serra do Espinhal, próximo do lugar com o nome de Ribeira da Azenha. 

O acesso ao local é apenas feito a pé, ao longo das margens da ribeira, através de um trilho pedonal. 

A queda de água tem cerca de 25 metros de altura.

Coimbra

Nas margens do rio Mondego, Coimbra é conhecida pela sua Universidade, a mais antiga em Portugal. O Portugal dos Pequenitos é um parque lúdico-pedagógico destinado essencialmente à Criança. 

Dos inúmeros locais a visitar destacamos, a Sé velha de Coimbra a Quinta da Lágrimas o Mosteiro e Igreja de Santa Cruz a Alta medieval de Coimbra e a Mata nacional do Choupal.

Tomar

Tomar é uma cidade de grande encanto, pela sua riqueza artística e cultural. A janela manuelina do Convento de Cristo é o expoente máximo do estilo manuelino. 

Nesta linda cidade pode visitar a Mata dos Sete Montes a praça da Republica com a sua Igreja Matriz o Museu dos Fósforos o Museu da Levada o Convento de Santa Iria e muitos outros locais a descobrir...

Baloiço da Lousã

Baloiço do Trevim e Baloiço do Burgo. 

O primeiro fica no Alto de Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã, a 1.200 metros de altitude, este baloiço gigante de madeira é o local ideal para tirar fotografias originais. O segundo baloiço, fica nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, ou do Burgo, na localidade com o mesmo nome, só que este é sobre a água.